Os Invictos
Oriundos de um futuro alternativo onde o Brasil é a maior potência mundial, Os Invictos representam esse novo tempo para a humanidade, que se viu escravizada por um império alienígena responsável por massacrar o espírito humano. Em um mundo em processo de reconstrução, onde as pessoas ganharam um novo significado para suas percepções da realidade em vista das agruras sofridas e perdas irreparáveis, o super-grupo inspira o sentimento de união e cooperação que passou a nortear a consciência da sociedade em busca de um futuro mais justo e livre.
Em um mundo no qual o lendário Pétreo, O Indestrutível, influencia toda uma nova geração de super-heróis, Os Invictos dividem espaço com aliados como Tônus, o super-atleta, Soturno e Aborígene, a poderosa Tropa Trovão, dentre outros, todos de criação do mesmo autor. Os Invictos, sob muitos aspectos, foram “filhos” do período de colonização extraterrestre, vivenciando-o durante a infância. Quando da fase adulta, o destino novamente os reconectou de modo avassalador por meio de uma herança cósmica milenar, perpetuando um legado altruísta que recai sobre seus ombros.
Os Invictos são:
PRECEPTOR: Dono de uma determinação inabalável, Jailson Castelo carrega muitas feridas internas da época da colonização alienígena. As recordações dessas dores servem de catalizador para cumprir o seu papel como herói, tornando-o mais indicado para a liderança do grupo. Bastante poderoso, apresenta capacidade de vôo, super-força, libera rajadas energéticas e gera campos de força;
EXPERT: Habilidoso cientista, inventor e construtor, Eduardo Newton tem como seu maior poder o conhecimento, o que lhe fornece um estoque infindável de recursos para aplicar no campo de batalha agindo como o estrategista tático da equipe. Com sentidos super-aguçados, utiliza com precisão o vasto arsenal tecnológico que dispõe, dominando também as mais diversas artes marciais.
PRINCESA LUZ: Suas qualidades pessoais a tornam a detentora por excelência de um dos dispositivos tecnológicos mais avançados do universo para defesa e ataque. Aquilo que em outras mãos seria encarado apenas como uma arma poderosíssima, sob o domínio de Sarah Cavalcante é empregado como recurso máximo pela obtenção da paz. Sua armadura mutável e impenetrável confere a sua usuária uma série de poderes e armas.
INVICTA: Jéssica Newton é a caçula da turma e irmã do Expert. Curiosa e destemida, foram justamente essas suas características que a levaram a se envolver no curso de ação que lhe conferiu super-poderes, no caso os mesmos pertencentes ao Preceptor. Uma vez poderosa e com a energia natural da juventude, optou por um codinome que representasse sua equipe, tendo sido a primeira figura feminina a pertencer aos Invictos.
SONORO: A pouca estatura de Bartolomeu Moreno logo é desconsiderada em virtude da grandeza de sua voz. Detentor de um potente grito super-sônico, seus dons e habilidades vão muito além disso. Com seu temperamento explosivo, não fica difícil estremecer o solo por meio de ondas vibratórias que libera dos seus membros. Seu domínio vocal é extremo, permitindo-o emular qualquer som ou ruído que já tenha ouvido.
ELO: Qualquer que seja o lugar, nada é intransponível para Glória Nogueira. Com sua capacidade de criar portais e fendas para onde desejar, nenhum lugar do universo esta fora de seu alcance. Um poder com essa magnitude encontra limites advindos apenas de seu portador. Reservada, contida, a ideia de ter acesso a tudo e a todos é algo que ainda a intimida. A extensão de seus poderes por ela não é conhecido.
PESO PESADO: O homem forte do grupo. Henrique Melo está sempre disposto a testar os limites de sua vasta força física. Sua invulnerabilidade também confere a resistência para fazer frente a qualquer adversário. E como se já não fosse uma barreira suficientemente difícil de ser transposta, ainda tem a capacidade de aumentar o seu tamanho, atingindo até quatro metros de altura. Uma vez movido por sua fome implacável, é impossível de ser derrubado.
ESQUISITO: Um telepata, telecinético, controlador de mentes, dono de poderes psíquicos únicos e ainda assim o mais instável da equipe. Felipe Campos guarda em sua mente um potencial infindável que sua natureza nem sempre está apta a controlar ou manifestar da melhor forma. Esse conflito interno o leva a ser uma incógnita no campo de batalha. Um elemento imprescindível para o sucesso, mas também um fator de perigo para todos.
LIMIAR: Tendo uma vida marcada pelo olhar da indiferença, gozando da perspectiva de quem foge dos padrões, Constâncio Casanova mergulhou seu foco de conhecimento nas artes místicas desde muito cedo, como uma forma de aplacar ou negar a visão da sociedade para si. Foi à forma que buscou para se fazer diferente do que era, para achar aceitação, mas uma vez nos Invictos sua percepção ganhou diferentes contornos, levando-o a encontrar plenitude.
SR. MALEÁVEL: O mais velho do grupo, o mais experiente, mas nem por isso o mais comportado. Veterano no ramo, Stanley Floyd surgiu na chamada primeira era heróica. Seu poder consiste em realizar virtualmente tudo com seu corpo, desde ficar invisível a atravessa objetos sólidos. Crescer muitos metros ou encolher a tamanhos ínfimos não é nenhum problema, podendo até gerar clones de si mesmo. Mas o que adora é dar aquela boa esticada.
Os Invictos por Samuel Marques
e cores de Felipe Félix
Só tenho a agradecer ao grande Lancelott Martins por esse verdadeiro sacerdócio dedicado a pesquisa no gênero dos Super-Heróis Brasileiros e por incluir algumas de minhas criações nessa memorável e imprescindível obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário